Ação da Decon apreende mais de uma tonelada de queijos e embutidos

Apreensão queijos Delegacia do Consumidor
09115123-apreensao-queijos-delegacia-do-consumidor.jpg - Foto: Divulgação
Por Com informações Gaúcha ZH

Uma operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) com a Prefeitura de Porto Alegre apreendeu, na manhã desta segunda-feira, dia 8, 1,1 tonelada de queijo uruguaio sem procedência e embutidos com a data de vencimento raspada, o que configura fraude. O proprietário da distribuidora onde se encontrava a mercadoria, no Bairro Partenon, foi preso em flagrante.

A distribuidora onde os alimentos foram encontrados não possuía alvará de localização da Diretoria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), nem alvará de saúde. A ação ocorreu em função de denúncia anônima.

O delegado Alexandre Luiz Fleck afirmou que o proprietário da distribuidora foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo. Segundo o delegado, o proprietário alegou "que aquilo estava separado e que não iria vender".