Diretora do Procon RS participa de evento promovido pelo Procon de Alegrete

Diretora do Procon RS participa de evento promovido pelo Procon de Alegrete
Diretora do Procon RS participa de evento promovido pelo Procon de Alegrete - Foto: Luciana Turela
Por Luciana Turela

Na quinta-feira, 19, a diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, viajou até a cidade de Alegrete para participar da terceira edição do evento “ Rua Cidade do PROCON” promovido pela direção do PROCON de Alegrete.  A ação reuniu Exército, Brigada Militar, diversos órgãos municipais e estaduais que durante todo o dia disponibilizaram informações sobre Direitos e Deveres dos Consumidores.

Durante o evento foram disponibilizados serviços como triagem em carteiras de identidade, medição de pressão arterial, entre outros, para toda a população alegretense. O objetivo desse evento foi estreitar a relação entre consumidores e fornecedores por meio da divulgação de ações voltadas a conscientização de direitos e deveres que ambos possuem nas relações de consumo.

Ainda, integrando o evento, ocorreu uma palestra no auditório Urcamp - Universidade da Região da Campanha-  ministrada pela Diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, que entre os assuntos abordados, ressaltou a importância da conciliação para resolução de problemas consumeristas.

A ação ocorreu na praça Oswaldo Aranha e contou com a presença da Prefeita do Alegrete, Cleni Paz; Diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, entre outras autoridades.