Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Entregue carro ao Ministério Público que auxiliará na defesa dos Direitos dos Consumidores

Publicação:

bbbloggif 5ad50e3d004e2
16175830-bbbloggif-5ad50e3d004e2.jpeg

 

Em uma solenidade ocorrida durante a tarde da segunda, 16, foi entregue ao Ministério Público uma caminhonete da marca Mitsubishi. Segundo a Promotora de Justiça, Caroline Vaz, que é a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e Ordem Econômica, esse veículo será utilizado como um laboratório móvel para a análise de combustíveis em diversos municípios do estado: “ Com esse veículo será possível atender mais rapidamente o grande número de demandas relativas às irregularidades em postos de combustíveis em diferentes cidades”, revelou a promotora. 

Para o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a entrega desse veículo reforça um trabalho do qual  o Ministério Público foi pioneiro que é a questão da Fiscalização de combustíveis.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social , Trabalho, Justiça e Direitos Humanos , Maria Helena Sartori,  essa entrega amplia as condições de proteção aos consumidores na medida em que a fiscalização é expandida ao interior do Estado.
Já a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira lembrou que a aquisição da caminhonete foi realizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fecon).

PROCON RS