Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

FT Segurança Alimentar: Uma pessoa foi presa e um supermercado parcialmente interditado em Sobradinho

Publicação:

pqaaa
05210149-pqaaa.jpeg
Por MP/RS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quinta-feira, 05, quatro estabelecimentos comerciais de Sobradinho. Aproximadamente uma tonelada e seiscentos quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados durante a ação.

Passaram pela inspeção os supermercados Só da Roça, Treviso, Avenida e Peixaria Corte. Todos foram autuados por irregularidades.

O proprietário do Supermercado Só da Roça foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. No local, foi detectada a utilização de produtos vencidos na padaria que, juntamente com o depósito, sofreu interdição.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada.

Participaram da ação representantes do PROCON RS, do Ministério Público, da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Sobradinho, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

PROCON RS