Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procon RS recebe visita da Aergs e assessor de deputado estadual

Reunião tratou sobre a carteira estudantil da Aergs, que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos aos estudantes

Quem pode fazer a Carteirinha de Estudante?
Quem pode fazer a Carteirinha de Estudante? - Foto: Carolina Gasparotto
Por Carolina Gasparotto

Na tarde desta quinta-feira, dia 25, a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira recebeu a visita do coordenador da Associação de Estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs), Matheus Xavier; do gerente da Aergs, Paulo Machado e do assessor do gabinete do deputado estadual Edu Olivera, Gregory Gomes. Na ocasião, eles trataram sobre a carteira estudantil da Aergs, que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos aos estudantes. Também participou da reunião, a coordenadora de Serviços Essenciais, Luciane Disconzi.

Quem pode fazer a Carteirinha de Estudante?

Tomando como base a nova Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013), todos os estudantes matriculados nos ensinos médio/técnico, graduação e pós-graduação!

Como fazer a Carteirinha de Estudante na Aergs?

A carteirinha da AERGS é padronizada conforme a lei e pra solicitar é só comparecer na Rua Uruguai, 35 – sala 146 no Centro de Porto Alegre/RS (no mesmo prédio que faz a recarga do TRI!) com a documentação:

Cópia do RG e CPF

Foto 3×4 (atual)

Comprovante de residência (atual)

Comprovante de matrícula

FIB preenchida

Depois você pode retirar na sede da AERGS ou receber em casa!

Onde usar a Carteirinha?

A carteirinha garante os seus 50% de desconto em eventos culturais e esportivos, ou seja, em shows, partidas de futebol, cinema, teatro, entre outros.

Saiba mais

A partir do decreto 80.50832/17, a Aergs está habilitada a intermediar a catalogação e emissão das carteiras estudantis, produzidas pela Metroplan, que garante o benefício. A inserção da Aergs no processo de emissão da carteira de passe livre ocorreu por intermédio do deputado Edu Olivera.

ProconRS