Procon/RS visita Rio Pardo

.
Divulgação Prefeitura de Rio Pardo

Nesta semana, a Diretora do PROCON/RS, Maria Elizabeth Pereira e o Coordenador de Assuntos Municipais Antônio Lavall, estiveram no município de Rio Pardo para viabilizar junto ao Prefeito Rafael Barros, a criação do sistema municipal de defesa do consumidor. Onde apresentaram ao Prefeito  e aos Secretários da Administração, Paulo Granada, Indústria e Comércio, Diego Dressler, e o Procurador do Municipal, Roberto Ciríaco da Costa Py, a possibilidade da criação de um PROCON no município de Rio Pardo. Durante a reunião, foi apresentado o funcionamento do órgão e o benefício da representatividade do mesmo.

Após, o Prefeito Rafael Barros expôs aos presentes que esta possibilidade poderá tornar-se viável, tendo em vista os benefícios que traria aos munícipes, que teriam um atendimento especializado, que orientaria e intermediaria na busca de soluções para problemas provenientes das relações de consumo, possibilitando uma maior defesa dos direitos do consumidor. Com essas informações será realizada uma avaliação desta possibilidade, através das secretarias envolvidas para posterior decisão.