Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Rio Grande sedia reunião do PROCON RS com PROCONs municipais

Publicação:

Rio Grande sedia reunião do PROCON RS com PROCONs municipais
Rio Grande sedia reunião do PROCON RS com PROCONs municipais

 primeira reunião de gestão do ano do PROCON RS com os PROCONs municipais acontece nesta sexta-feira (08/06) em Rio Grande. A ideia é definir metas, estratégia, além de padronizar as fiscalizações. O evento que teve início pela manhã contou com palestra do Ministério Público sobre Segurança Alimentar, proferida pelo Promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan.

Outro tema debatido é a questão das fake news. Durante a greve dos caminhoneiros, por exemplo, circulava nas redes sociais informação de que um posto em Rio Grande  estava vendendo gasolina com valor superior a R$ 8,00, e naquele momento agentes do PROCON estavam no estabelecimento e não era esse o preço aplicado, mas nas redes a mentira se propagava.

Diretora Maria Elisabeth Pereira , vice-prefeito de Rio Grande,  Renato Mattos Gomes, diretor Procon Rio Grande,  Ricardo Mello e Promotor de Justiça  José Alexandre Zachia Alan
Diretora Maria Elisabeth Pereira , vice-prefeito de Rio Grande, Renato Mattos Gomes, diretor Procon Rio Grande, Ricardo Mello

A diretora do PROCON RS Maria Elisabeth Pereira  destaca que este é um momento de todos os PROCONS se unirem para deliberar sobre as ações integradas. O evento ainda vai debater as dificuldades enfrentadas  e propor soluções para as mesmas.O evento contou com a presença do vice-prefeito de Rio Grande, Renato Mattos Gomes.

A escolha da cidade como sede deste encontro é alusiva à comemoração dos 15 anos do PROCON Rio Grande, que tem como coordenador Ricardo Mello.

Reunião Procon RS em Rio Grande
Reunião Procon RS em Rio Grande

ProconRS