Rio Grande sedia reunião do PROCON RS com PROCONs municipais

Publicação:

Rio Grande sedia reunião do PROCON RS com PROCONs municipais

primeira reunião de gestão do ano do PROCON RS com os PROCONs municipais acontece nesta sexta-feira (08/06) em Rio Grande. A ideia é definir metas, estratégia, além de padronizar as fiscalizações. O evento que teve início pela manhã contou com palestra do Ministério Público sobre Segurança Alimentar, proferida pelo Promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan.

Outro tema debatido é a questão das fake news. Durante a greve dos caminhoneiros, por exemplo, circulava nas redes sociais informação de que um posto em Rio Grande  estava vendendo gasolina com valor superior a R$ 8,00, e naquele momento agentes do PROCON estavam no estabelecimento e não era esse o preço aplicado, mas nas redes a mentira se propagava.

Diretora Maria Elisabeth Pereira , vice-prefeito de Rio Grande,  Renato Mattos Gomes, diretor Procon Rio Grande,  Ricardo Mello e Promotor de Justiça  José Alexandre Zachia Alan
Diretora Maria Elisabeth Pereira , vice-prefeito de Rio Grande, Renato Mattos Gomes, diretor Procon Rio Grande, Ricardo Mello

A diretora do PROCON RS Maria Elisabeth Pereira  destaca que este é um momento de todos os PROCONS se unirem para deliberar sobre as ações integradas. O evento ainda vai debater as dificuldades enfrentadas  e propor soluções para as mesmas.O evento contou com a presença do vice-prefeito de Rio Grande, Renato Mattos Gomes.

A escolha da cidade como sede deste encontro é alusiva à comemoração dos 15 anos do PROCON Rio Grande, que tem como coordenador Ricardo Mello.

Reunião Procon RS em Rio Grande

ProconRS