Apreendidos 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo no Litoral Norte do RS

20190206 FT Segurança Alimentar Tramandaí, Magistério, Pinhal
06141322-20190206-ft-seguranca-alimentar-tramandai-magisterio-pinhal.jpg
Por G1

A Polícia Civil, por meio da força-tarefa Segurança Alimentar, realizou uma ação no Litoral Norte do Rio Grande do Sul na segunda (4) e terça-feira (5). A operação ocorreu nos municípios de Tramandaí, Pinhal e Magistério. Um homem foi preso em flagrante e foram apreendidos cerca de 1,5 toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano.

Segundo o delegado Joel Wagner, foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais, entre mercados e restaurantes, onde foram verificadas diversas irregularidades. Os estabelecimentos fiscalizados vendiam produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, além de carnes e pescados indevidamente refrigerados.

Em Tramandaí, foram encontrados 970 quilos de carne com características como cor, odor e textura alteradas, resultando na prisão em flagrante de um homem de 45 anos.

Participaram da operação policiais civis, agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, Procon Estadual e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Proprietário de loja da Ceasa é preso

Durante uma outra ação em Porto Alegre, a polícia prendeu o proprietário de uma loja instalada na Ceasa. Ele foi flagrado com mais de meia tonelada de pescados impróprios para consumo. Segundo as autoridades, ele vendia os produtos sem indicação de procedência e fora da temperatura ideal.

A direção da Ceasa informou que ainda apura o fato para se manifestar.

(https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/02/06/apreendidos-15-tonelada-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-no-litoral-norte-do-rs.ghtml)