Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Dia do Consumidor é marcado por ações do PROCON RS

Publicação:

Para site Dia do Consumidor
15161719-para-site-dia-do-consumidor.png
Por ASCOM PROCON RS/ Fernanda Coiro

Durante toda a sexta-feira, os consumidores que foram até o Largo Glênio Peres tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre seus direitos. Neste ano, a ação promovida pelo PROCON RS e PROCON Porto Alegre, teve como tema central a Segurança Alimentar. Além disso, foi apresentada a plataforma digital do Governo Federal consumidor.gov.br.  

O evento contou também com a participação dos representantes da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Emater, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Sulpetro, Defensoria Pública - DPE, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) , Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Vigilância Sanitária Municipal. O evento contou com a presença do deputado Elton Weber e da diretora-geral da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda Bermudez.  

A diretora também palestra nesta tarde em Canoas em evento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva. Com o tema Os Direitos do Consumidor nos reparos automotivos, ela vai destacar a atuação do PROCON e como harmonizar as relações de consumo. Maria Elizabeth Pereira destaca que não existe forma melhor de comemorar o Dia do Consumidor do que esclarecendo e orientado os consumidores sobre seus direitos. 

Para encerrar o dia, o analista jurídico do PROCON RS, Marcio Afonso, irá ministrar a aula magna de Direito no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, com o tema Consumidor, qual é mesmo o seu Direito? Reflexões sobre os Direitos Fantasmas nas Relações de Consumo. O evento começa às 19h30min. 

PROCON RS