Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

ESDC lança edital permanente de chamada de ARTIGOS E ENSAIOS inéditos

Publicação:

ESDC
07135921-esdc.png
Por ASCOM PROCON RS/ Fernanda Coiro

Pensando em aprimorar ainda mais o conteúdo sobre relações de consumo e defesa do consumidor, a Escola Superior de Defesa do Consumidor do Estado do Rio Grande do Sul (ESDC) publicou no site do PROCON RS edital de chamada de ARTIGOS E ENSAIOS inéditos. O objetivo é fomentar o debate científico das questões que envolvem as relações de consumo, o direito do consumidor, e demais áreas correlatas.

As publicações podem usar as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive a textos interdisciplinares que não se enquadrem apenas no campo do Direito. Todos os textos passarão por uma avaliação prévia realizada pela Coordenadoria da Escola, quanto a sua adequação à linha editorial. Após esta avaliação, os artigos serão remetidos a dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial, para avaliação de forma e conteúdo, pelo método “blind peer review”. Os autores serão informados sobre as considerações e o resultado da avaliação.

O edital é de fluxo contínuo, portanto, permanente. Os textos devem ser enviados pelo e-mail

esdc@sdstjdh.rs.gov.br.  A identificação dos autores deve ser feita em folha apartada do texto, de modo a possibilitar a preservação do anonimato. Mais informações https://www.procon.rs.gov.br/editais.

PROCON RS