Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

II Conferência Municipal de Defesa do Consumidor de Porto Alegre

Publicação:

Por Ariel Freitas

Nesta quinta-feira, dia 23, a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, participou da II Conferência Municipal de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, no auditório da Faculdade IMED.

Compondo a mesa de solenidade no painel de Serviços Bancários e Superendividamento e atuando como debatedora no painel sobre O Papel da Mediação e Conciliação nos Procons, a diretora do Procon RS destacou a importância da mediação perante à rotina dos consumidores, tornando-se mais uma alternativa para solucionar os conflitos entre as duas partes conflitantes trazendo uma nova visão, com o auxílio de um mediador.

“Hoje, a mediação vem sendo cada vez mais utilizada. No sentido de que o consumidor e o fornecedor possam, pessoalmente, ter a intenção de resolver através de métodos autocompositivos as suas divergências”, afirmou.

A diretora ainda ressaltou a importância do Procon no dia a dia da sociedade. “O Procon é um Órgão respeitado porque ele vem, resolve e, principalmente, protege o consumidor”, concluiu.

PROCON RS