Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Mercado interditado e peixaria clandestina fechada em Torres em ação da Força-Tarefa Segurança Alimentar

Publicação:

FT Torres 20181212
13115016-ft-torres-20181212.jpeg - Foto: MPRS
Por ASCOM PROCON / Fernanda Coiro com informações do MPRS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nessa quarta-feira (12) quatro estabelecimentos em Torres. Cerca de 700 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados durante a ação.

 

Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma peixaria clandestina que funcionava numa residência. A proprietária foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo. No local, foram localizados cerca de 350 quilos de pescado sem procedência.

 

O Mercado Colonial, também fiscalizado, foi totalmente interditado por problemas de higiene e grande quantidade de fezes de roedores. Embalagens roídas também foram identificadas.

 

Também foram inspecionados a Padaria do Laurinho, que teve o deposito interditado por questões de higiene, e o Mercado e Açougue LR, que foi autuado por vender alimentos vencidos e carnes fora de temperatura, além de aipim congelado sem procedência.

 

Participaram da operação: PROCON RS,  Ministério Público Estadual, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Secretaria Estadual da Agricultura, Decon e Patran.

PROCON RS