Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Procon RS participa de ações da Operação RS Verão Total

Publicação:

procon verão total
A abertura oficial do evento foi realizada pelo governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.
Por Arthur Mezacasa

Na manhã do último sábado (17), o Procon RS participou da abertura oficial da Operação RS Verão Total, realizada na beira-mar de Capão da Canoa. O início das atividades foi feito pelo governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. Representaram o Procon RS na solenidade o diretor-executivo, Rainer Grigolo, a coordenadora de gestão estratégica, Bárbara Ramos, e a secretária de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Carolina Ramires. 

Como parte da operação, o Procon RS estará presente com a unidade móvel em cinco praias gaúchas, realizando ações de orientação e conscientização do público sobre direitos do consumidor nas seguintes datas: 

9 de janeiro - Torres 

7 de fevereiro - Balneário Pinhal e Quintão 

9 de fevereiro - Xangri-lá 

14 de fevereiro - São Lourenço do Sul 

Na unidade móvel também será disponibilizado atendimento para que os veranistas tirem dúvidas e façam reclamações sobre produtos ou serviços. Para ser atendido, o consumidor deverá levar comprovante de endereço, documento de identidade, comprovar tentativas de contato com o fornecedor (número de protocolo, por exemplo) e documentos referentes ao produto ou serviço com problema. 

A RS Verão Total reúne 37 órgãos e entidades do governo estadual, sob coordenação da Secretaria de Turismo. A operação se estende até março de 2023 e tem por objetivo articular ações de segurança e monitoramento e ampliar o acesso a serviços públicos do estado nas regiões com maior circulação de turistas no período de férias. 

PROCON RS