Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Workshop promovido pelo PROCON/RS e Sulpetro lota auditório

Publicação:

Palestra sobre o Mercado de Combustíveis
Palestra sobre o Mercado de Combustíveis - Foto: Luciana Turela

A diretora do PROCON/RS, Maria Elizabeth Pereira realizou, nesta quinta-feira, 10, a abertura do Workshop que teve como temática o Mercado dos Combustíveis no País e no Rio Grande do Sul. Segundo Maria Elisabeth Pereira, durante o encontro que lotou o auditório da sede do PROCON/RS, foi possível esclarecer diversas dúvidas referentes a composição dos preços dos combustíveis no Estado: “ Tudo que foi dito hoje neste workshop poderá subsidiar informações que posteriormente estaremos repassando aos consumidores”, ressaltou Elizabeth.

O palestrante do encontro foi o gerente da Diretoria de Planejamento Estratégico e Mercado da Plural, Carlo Faccio, que entre outros assuntos destacou os entraves na fiscalização dos postos de combustíveis e a importância da tributação para o preço final dos mesmos.

Estiveram presentes no encontro os dois Vice-presidentes da Sulpetro, Ildo Buffon e Gilson Becker, além de representantes da Fepan, Ministério Público Estadual, Procons Municipais, Balcões do Consumidor, Secretaria da Fazenda Estadual, SindiPetro Serra Gaúcha, entre outros.

PROCON RS