Atendimento eletrônico
ATENÇÃO
O PROCON RS PRESTA ATENDIMENTO SOMENTE PARA CONSUMIDORES RESIDENTES NO RIO GRANDE DO SUL. ESTÃO EXCLUÍDOS DESTE ATENDIMENTO OS CONSUMIDORES RESIDENTES EM PORTO ALEGRE E DEMAIS MUNICÍPIOS QUE POSSUEM PROCON INSTALADO. (INCLUSIVE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA - COVID-19). PORTANTO, ANTES DE PROSSEGUIR COMO REGISTRO DO ATENDIMENTO VERIFIQUE aqui www.procon.rs.gov.br/procons-municipais, SE SEU MUNICÍPIO POSSUI PROCON.
OBS: As dúvidas referente ao BLOQUEIO DE TELEMARKETING deverão ser registrada através do mesmo formulário de atendimento ao consumidor, preenchendo nos campos NOME DO FORNECEDOR e DESCRIÇÃO DO PRODUTO/SERVIÇO a nomenclatura " BLOQUEIO DE TELEMARKETING".
O prazo para resposta de seu ATENDIMENTO ELETRÔNICO é de até 10 dias úteis . Salientamos que os registros não geram número de protocolo automático, sendo este encaminhado juntamente com a resposta para o e-mail cadastrado pelo CONSUMIDOR no formulário.
NÃO SERÃO REGISTRADOS/TRATADOS OS ATENDIMENTOS QUE NÃO ESTEJAM ACOMPANHADOS DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:
* RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
**OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DA RELAÇÃO DE CONSUMO, TAIS COMO: Nota ou cupom fiscal, Ordem de serviço, contratos, pedidos, faturas de cartão de crédito, comprovantes de pagamento, rótulos ou embalagens, recibos, extratos bancários, extratos de consignados, folhetos ou anúncios publicitários, entre outros.
***OS ANEXOS DEVEM ESTAR LEGÍVEIS EM FORMATO PDF;
*OBSERVAÇÕES:
*CONSUMIDOR, caso os dados obrigatórios NÃO sejam preenchidos corretamente , seu atendimento NÃO SERÁ registrado no banco de dados deste PROCON/RS;
**Somente serão tratados os atendimentos registrados por Consumidores residentes em Municípios do RS em que NÃO possuem Procon instalado. Caso o Consumidor seja residente em outro estado, solicitamos que procure o PROCON de sua região.
Descrição do produto/serviço |