Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
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Atendimento eletrônico

ATENÇÃO

ESTE ATENDIMENTO ESTÁ DISPONÍVEL EXCLUSIVAMENTE PARA OS CONSUMIDORES RESIDENTES EM MUNICÍPIOS QUE NÃO POSSUEM PROCON INSTALADO.  (INCLUSIVE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA - COVID 19). PORTANTO,  ANTES DE PROSSEGUIR COMO REGISTRO DO ATENDIMENTO VERIFIQUE, EM NOSSO SITE, SE SEU MUNICÍPIO POSSUI PROCON.(www.procon.rs.gov.br/procons-municipais)

O prazo para resposta de seu ATENDIMENTO ELETRÔNICO é de até 10 dias corridos.

NÃO SERÃO REGISTRADOS/TRATADOS OS ATENDIMENTOS QUE NÃO ESTEJAM ACOMPANHADOS DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:
* RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
**OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DA RELAÇÃO DE CONSUMO, TAIS COMO: Nota ou cupom fiscal, Ordem de serviço, contratos, pedidos, faturas de cartão de crédito, comprovantes de pagamento,  rótulos ou embalagens, recibos, extratos bancários, extratos de consignados, folhetos ou anúncios publicitários, entre outros.

***OS ANEXOS DEVEM ESTAR EM FORMATO PDF;

*OBSERVAÇÕES:

*CONSUMIDOR, caso os dados obrigatórios não sejam preenchidos corretamente, seu atendimento não será registrado no banco de dados deste PROCON/RS;

**Somente serão tratados os atendimentos registrados por  Consumidores residentes em Municípios do RS em que não possuem Procon instalado. Caso o Consumidor seja residente em outro estado, solicitamos que procure o PROCON de sua região.

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PROCON RS