Atendimento presencial - Agendar
Prezado(a) Consumidor(a)
Este é o serviço de agendamento para atendimento presencial do PROCON RS, destinado ao público de consumidores(as) do estado do Rio Grande do Sul que residam em cidades NÃO atendidas por Procon Municipal, por exemplo, se você reside em Porto Alegre, deverá procurar o Procon Municipal de Porto Alegre.
Saiba que você também pode registrar atendimento pela via eletrônica no seguinte link https://procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor que sua solicitação terá encaminhamento e andamento idêntico ao atendimento presencial.
Se, ainda assim, fora preferir atendimento presencial, prossiga com o agendamento e compareça ao Procon RS no dia e horário agendado, acompanhado dos documentos obrigatórios.
São DOCUMENTO OBRIGATÓRIOS para atendimento presencial:
- Documento de Identificação Atualizado: por exemplo, RG, CPF, CNH, ...
- Comprovante de residência de cidade não atendida por PROCON Municipal: por exemplo, conta de luz, água, gás encanado, telefone, ... Se não houver um comprovante em seu nome, o(a) titular da conta deverá fazer uma declaração escrita na conta com assinatura.
- Documentos comprobatórios da relação de consumo: são exemplos, nota ou cupom fiscal, ordem de serviço, contratos, pedidos, faturas de cartão de crédito, comprovantes de pagamento, rótulos ou embalagens, recibos, extratos bancários, extratos de consignados, folhetos ou anúncios publicitários, entre outros.
Importante: sem esses documentos você não poderá ser atendido(a).