Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Editais

Escola Superior de Defesa do Consumidor lança edital permanente de chamada de ARTIGOS E ENSAIOS inéditos

Pensando em aprimorar ainda mais o conteúdo sobre relações de consumo e defesa do consumidor, a Escola Superior de Defesa do Consumidor do Estado do Rio Grande do Sul (ESDC) publicou no site do PROCON RS edital de chamada de ARTIGOS E ENSAIOS inéditos. O objetivo é fomentar o debate científico das questões que envolvem as relações de consumo, o direito do consumidor, e demais áreas correlatas.
As publicações podem usar as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive a textos interdisciplinares que não se enquadrem apenas no campo do Direito. Todos os textos passarão por uma avaliação prévia realizada pela Coordenadoria da Escola, quanto a sua adequação à linha editorial. Após esta avaliação, os artigos serão remetidos a dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial, para avaliação de forma e conteúdo, pelo método “blind peer review”. Os autores serão informados sobre as considerações e o resultado da avaliação.
O edital é de fluxo contínuo, portanto, permanente. Os textos devem ser enviados pelo e-mail
esdc@sdstjdh.rs.gov.br.  A identificação dos autores deve ser feita em folha apartada do texto, de modo a possibilitar a preservação do anonimato.
Confira o edital:
ProconRS