AES Sul já normalizou fornecimento de energia para metade dos clientes atingidos pelas chuvas
Publicação:
A AES Sul informa que em menos de 8 horas normalizou o fornecimento de energia elétrica para metade dos clientes atingidos pelas chuvas da madrugada de hoje. O trabalho ininterrupto das equipes de atendimento fez com que o número de clientes sem energia elétrica reduzisse para 16 mil agora à tarde. A maioria desses clientes é da Região Metropolitana, principalmente nas áreas de Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Além dos 16 mil, outros 9 mil clientes (cerca de 27 mil pessoas), que se encontram em áreas alagadas, estão com o fornecimento interrompido por segurança. Esses clientes são de Esteio, São Leopoldo, Sapiranga, Portão, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Pardo, Santa Maria, Sinimbu, Rosário do Sul, Tupandi, Candelária, São Sebastião do Caí e Alegrete. Nesses locais não há danos na rede elétrica, mas a energia só poderá se religada quando as águas baixarem a níveis seguros.
Como a instabilidade prossegue, ainda não é possível estimar a previsão de quando todo o serviço estará concluído. A AES Sul está com todo o seu contingente mobilizado desde o início da chuva e do ingresso de ocorrências, visando atender os clientes atingidos no menor tempo possível. A empresa informa, no entanto, que obedece a critérios técnicos para efetuar os atendimentos na seguinte ordem: ocorrências de perigo, serviços essenciais (hospitais, trânsito, bombeiros, polícia, entre outros), atendimentos que normalizem o fornecimento a grandes volumes de clientes e atendimentos individuais.
ALERTA DE SEGURANÇA – A AES Sul faz um alerta importante: ninguém deve se aproximar ou tocar em quaisquer equipamentos da rede elétrica. Não é possível saber se está ou não energizado, correndo risco de acidente grave. Também jamais deve se tentar religar a energia por conta própria. Para qualquer problema com a rede, chame a AES Sul.
- Central de Relacionamento – 0800 707 7272, nas 24 horas do dia.
- Para informar falta de energia elétrica use o Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.