Consumidor pode denunciar aumento abusivo na venda de lonas ao Procon RS
Publicação:
Com as enchentes e chuvas do estado, alguns lojistas da região metropolitana têm aumentado os preços de lonas e materiais de reformas. Desde quinta feira, 15/10, o Procon RS está disponível para o recebimento de denúncias de aumento abusivo nos materiais em lojas de todo estado presencialmente, por telefone ou e-mail.
Segundo a Diretora Executiva do Procon RS, Flávia do Canto Pereira, "de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o aumento sem justa causa do preço de um produto pode ser considerado prática abusiva. O Procon conta com a ajuda da população para identificar estes casos, pedindo que sejam denunciados ao e-mail proconestadualrs@gmail.com".
Além disso, o consumidor têm a possibilidade de denunciar diretamente ao Procon da cidade em que ele reside. Consulte a lista dos Procons Municipais do RS e seus contatos no site www.procon.rs.gov.br.
Ação realizada em parceria do Procon RS com Procon Canoas notifica 10 lojas
Na quinta-feira (15/10), uma ação conjunta entre o Procon RS e o Procon Canoas notificou 10 lojas da cidade. No município, os lojistas notificados terão 24 horas para justificar, através de resposta oficial, o aumento nos preços dos produtos. A previsão para divulgação dos lojistas autuados é até o final desta sexta-feira, 16/10.