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Procon RS Anatel e Agergs se unem para melhor controle dos serviços de telefonia

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O assunto foi tratado hoje (14) durante reunião entre a diretora executiva do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, o Conselheiro-Presidente da Agergs, Alcebíades Santini, a diretora do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial, o gerente regional da Anatel, Rafael de Lima, o assessor técnico da Anatel, Sidney Ochman e o técnico em regulação da Anatel, Cristiano Dilli. 

De acordo com levantamento realizado pelo Procon RS, o maior número de reclamações recebidas é relacionado à telefonia. Com isso em mente, a Anatel buscou estreitar seu relacionamento com os Procons para melhor atender o consumidor. “A Anatel tem ciência do alto número de reclamações, e está fazendo o máximo para diminuí-lo”, ressaltou o gerente regional da empresa, Rafael Lima. Complementando, o técnico em regulação da Anatel, Cristiano Dilli, destacou a atuação da empresa em canais de comunicação, como Facebook, YouTube e a série de vídeos Anatel Explica, que traz todo mês uma informação útil ao consumidor. 

“Ontem assinamos um acordo com a ANS, porque esse intercâmbio de informações é muito importante e, oficializando essa relação, há mais responsabilidade”, afirmou a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth. Também foi proposta pela diretora a parceria entre Anatel e a Escola Superior de Defesa do Consumidor (ESDC), para informar a população, através de cursos, sobre assuntos relacionados à telecomunicação. “O consumidor sabe que tem seus direitos, mas não sabe quando buscá-lo”, apontou o Conselheiro-Presidente da Agergs, Alcebíades Santini.

Lucas Ferreira/Ascom/Procon RS

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