Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
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Procon RS e Tudo Fácil: como ficam os serviços na bandeira preta?

Restrições aplicadas em virtude do aumento de casos do novo coronavírus alteram funcionamento dos serviços

Publicação:

Por Jonathan Silva

O aumento de casos de infecção pela Covid-19 e a situação dos hospitais no Rio Grande do Sul levaram o Governo a adotar bandeira preta em todo território gaúcho, a mais restritiva no distanciamento controlado. Por isso, diversos serviços prestados aos gaúchos, entre eles o Procon RS e o Tudo Fácil, foram alterados para cumprir as determinações e, principalmente, preservar vidas e evitar o contágio do vírus.

Para o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, Mauro Hauschild, responsável pelos serviços, “apesar das dificuldades, do momento difícil da pandemia em que nós estamos vivendo, dentro do possível os canais digitais, tanto do Procon, quanto o do Tudo Fácil, estarão atendendo respeitando os limites e condições dos órgãos que também estão afetados pela questão da pandemia. Nós iremos continuar atendendo, desta forma, para garantir a prestação de serviços públicos a todos os cidadãos que deles precisarem. Esse é um compromisso do governo do estado através da SJCDH”.

O atendimento no Procon RS, órgão estadual de defesa do consumidor, será feito de forma exclusivamente eletrônica, através do link: procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor. Este será o único canal de atendimento. Segundo Lucas Fuhr, diretor do órgão, “o Procon manterá seu atendimento de forma online e, devido ao agravamento da pandemia, não fará atendimento presencial, garantindo a segurança sanitária de todos e contribuindo para frearmos o avanço do vírus”.

Já o Tudo Fácil atenderá também de forma remota. As unidades estarão fechadas para atendimento ao público e os canais são os telefones (51) 3288-9364, de segunda à sexta, das 8 às 18h, ou pelo portal rs.gov.br. Demais serviços anexados ao Tudo Fácil podem ser acessados através de canais próprios de comunicação, confira o arquivo:

 Tudo Fácil atendimento remoto (.pptx 259,35 KBytes)

PROCON RS