PROCONRS alerta sobre golpe das construtoras de casas pré-fabricadas na Região Metropolitana
Publicação:
O PROCONRS tem recebido inúmeras reclamações de pessoas que se consideram lesadas por construtoras que não cumprem os contratos de compra e venda assinados para aquisição de casas pré-fabricadas. Conforme a diretora-executiva do PROCONRS, Flávia do Canto Pereira, trata-se de um golpe onde a empresa pede uma entrada de valor alto. O restante do pagamento costuma ser feito através de depósito bancário. Porém a casa não é entregue e o prazo combinado para a entrega não é respeitado.
Flávia do Canto esclarece que o negócio funciona por dois meses e depois os golpistas fecham o estabelecimento sem a entrega das unidades vendidas. Segundo ela há indícios de que são sempre os mesmos golpistas que podem, inclusive, estar abrindo novos negócios.
- Os consumidores que se sentirem lesados devem entrar em contato com o PROCONRS antes de fazer o negócio e buscar informações sobre a empresa com quem está negociando. Quem está aguardando a entrega da casa deve levar a documentação assinada até o PROCONRS, na rua Sete de Setembro, 723, no centro de Porto Alegre. O telefone para informações é o 51.32876200 com atendimento das 10:00 às 16:00 hs.
A diretora-executiva do PROCONRS alerta, ainda, que o órgão pode ajudar no cancelamento dos pagamento feitos por meio de depósitos.
As empresas que estão com reclamações no PROCONRS são: Madevargas, Madesul, IR Maciel, Casas Bell Art, Feira da Construção, Ilse Ludwig (Madeireira Junior), L&S Materiais de Construção e Stefann Junior Vedoy – Casa Bela. Todas já foram fechadas. Tinham lojas em Viamão, Guaíba, Eldorado do Sul e Gravataí.