Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Em parceria com a Ulbra São Jerônimo, Procon amplia atendimento do “Balcão do Consumidor”

Anúncio foi realizado na última quinta-feira(12), através de evento virtual realizado pela instituição de ensino

Publicação:

Live
Live
Por Roberta Montiel

Agora, toda segunda-feira, das 14h às 17h, moradores do município de São Jerônimo terão atendimento gratuito para resolver conflitos decorrentes de relações de consumo. O serviço, que será oferecido pela Ulbra, ocorrerá por meio do “Balcão do Consumidor”, programa do Procon-RS. 

 A confirmação da parceria entre o órgão público e a instituição de ensino aconteceu na noite de ontem (12), durante o evento em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor. Em mais de 2 horas de conversa, transmitida ao vivo no Youtube oficial da Ulbra São Jerônimo, além do debate sobre o tema que norteou o encontro, a novidade foi apresentada e festejada pelos profissionais da faculdade. 

 “A gente está muito feliz com essa conquista. Eu quero externar a minha alegria e minha satisfação por todos os esforços que foram empreendidos ao longo de muito tempo e que, nesse momento, se concretiza para que a gente possa ter, então, essa unidade do Procon no Campus da Ulbra São Jerônimo. Então, isso, para nós, é um motivo de muita alegria”, ressaltou o coordenador da unidade, Eltton Zielke.  

 O programa, assim como nas demais faculdades que oferecem o serviço, é executado por professores e alunos do curso de direito. Os profissionais e graduandos serão responsáveis por realizar a mediação com os fornecedores, na tentativa de solucionar os problemas dos consumidores que acionarem o projeto de forma extrajudicial.

 Para ser atendido, o cidadão deverá agendar o horário, comparecendo ao local (Rua Antônio de Carvalho s/nº Esquina com RS 401) portando um documento com foto, como a carteira de identidade ou de motorista, CPF e o comprovante do consumo, que pode ser a nota fiscal, contrato ou protocolos de atendimento. 

Além do campus em São Jerônimo, o Balcão do Consumidor é realizado em outras sete unidades da Ulbra. São elas: Cachoeira do Sul; Canoas; Carazinho; Gravataí; Guaíba; Santa Maria; e Torres. O serviço também é oferecido por outras instituições de ensino, localizadas em diversas regiões do Estado. Para encontrar o local mais próximo de você, clique aqui

 

PROCON RS