Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Migração de sistemas para o ProConsumidor está marcada para 31/05

Publicação:

arte com fundo azul e verde com o logotipo do programa Proconsumidor e as palavras Migração de sistemas está marcada para 31/05.
Depois de 31/05 o SINDEC poderá ser usado apenas para consulta de processos anteriores à data

A migração dos Procons gaúchos para o sistema ProConsumidor será realizada oficialmente no dia 31 de maio. O atual sistema SINDEC não será mais utilizado para a abertura de novos processos a partir da data, ficando restrito para o acompanhamento de processos anteriores à migração.

A data de 31 de maio foi definida após um pedido de adiamento da migração feito pelo diretor-executivo do PROCON RS, Rainer Grigolo, à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). Até lá o SINDEC segue operando normalmente.

O PROCON RS já está cadastrando todos os Balcões do Consumidor para utilização do sistema ProConsumidor. Caso algum dos Balcões não tenha sido informado sobre a mudança, indicamos que entre em contato imediatamente com nossa equipe.

IMPORTANTE: Para o consumidor esta migração não acarreta nenhuma mudança. O atendimento prestado pelo PROCON RS à população segue normalmente. O atendimento eletrônico e o agendamento para atendimento presencial podem ser acessados pelos seguintes links:

PROCON RS