Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

PROCON RS alerta para recall do mês de Março

Publicação:

recall março
06174246-recall-marco.png
Por ASCOM PROCON RS

A Porsche Brasil importadora de veículos Ltda. promove campanha de chamamento preventiva dos veículo das marca Porsche, modelos 718 Boxster/  718 Cayman (982), anos 2017 a 2019 , fabricados entre 23 de fevereiro de 2016 e 14 de fevereiro de 2019 para a devida instalação dos rebites cegos adicionais que reforçarão a fixação da barra longitudinal inferior à barra transversal do porta-malas. A empresa constatou, durante inspeções internas, que, devido a uma conexão possivelmente inadequadas entre a parte longitudinal e a barra transversal do porta-malas, os requisitos relacionados à integridade do sistema de combustível podem não ser atendidos em caso de colisão frontal. A Porsche informou que as peças necessárias para o reparo estão sendo fabricadas na Alemanha e a expectativa é de que estejam disponíveis no Brasil a partir do mês de junho.

A General Motors do Brasil Ltda. promove campanha de chamamento dos veículos Chevrolet Camaro modelo 2017, chasis nº H0131621 à H0138874, fabricados entre 31 de agosto de 2016 e 16 de setembro de 2016 para a substituição da caixa de direção elétrica. Análises realizadas pela empresa identificaram alguns casos de perda de assistência no sistema de direção elétrica. Em alguns casos, devido a uma não conformidade no circuito elétrico da caixa de direção, o veículo pode experimentar a perda da assistência na direção enquanto em movimento. Caso isso ocorra, haverá, dentro de alguns segundos, um aviso sonoro e luminosos como alerta ao motorista. Se a assistência  no sistema de direção for perdida, seu  funcionamento é mantido, porém, esta condição irá requerer maior esforço do motorista particularmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente com possibilidade de lesões físicas aos ocupantes do veículo.  

A Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. promove campanha de chamamento do veículos Audi, modelos: A6 3.0 Sedan, A6 3.0 Allroad, A7 3.0, A8 3.0, ano –modelo 2015 a 2017; Q7, ano-modelo 2016 e 2017; e S5 SPB 3.0, ano-modelo 2015 para substituição dos tubos de distribuição de combustível do motor. A empresa constatou falha no processo de vedação dos tubos de distribuição de combustível do motor. Com o passar do tempo, existe a possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio no veículo e possíveis danos físicos, inclusive fatais, e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A Peugeot Citröen do Brasil Automóveis Ltda promove campanha de chamamento do veículo Peugeot, modelo Partner, período de fabricação de 11/09/2017 a 06/08/2018, número do chassis JG512380 até KG513718 para fazer a atualização do Software da Caixa de Serviços Inteligente. A empresa constatou que pode ocorrer um possível erro de comunicação entre os Softwares da Caixa de Serviços Inteligente e do Painel de Instrumentos que poderia ocasionar, em alguns casos, a marcação incorreta da quilometragem do veículo, interferindo na execução dos planos de manutenção dentro dos prazos indicados. Esse fato pode gerar, em casos extremos, risco de acidentes com a possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

A Peugeot Citröen do Brasil Automóveis Ltda promove campanha de chamamento do veículo Citröen, modelo Berlingo, fabricados de 08/09/2017 a 06/08/2018, número do chassis JG512445 até KG514225 para fazer a atualização do Software da Caixa de Serviços Inteligente. A empresa constatou que pode ocorrer um possível erro de comunicação entre os Softwares da Caixa de Serviços Inteligente e do Painel de Instrumentos que poderia ocasionar, em alguns casos, a marcação incorreta da quilometragem do veículo, interferindo na execução dos planos de manutenção dentro dos prazos indicados, gerando risco de acidente com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

A Iguasport Ltda. (Decathlon) promove campanha de chamamento para reposição do Produto “Domyos Strap Traning 100”, equipamento utilizável para a prática de exercícios físicos de suspensão. Em uma análise das peças que apresentaram problemas (mosquetões) foi identificado a presença de uma bolha de ar na fabricação de determinados itens, sempre presente no mesmo local da quebra, fragilizando a peça. Os eventuais riscos estão associados com um possível rompimento do mosquetão do equipamento.

A SEB Comercial de Produtos Domésticos Ltda promove campanha de chamamento das chopeiras modelo BeerTender-B100, da marca Krups, lotes VB215854 e VB215855, séries 2713 a 2616, fabricadas entre julho de 2013 a junho de 2016 para a troca por outra chopeira. A empresa constatou, em casos raros, a possibilidade de ocorrência de falha do sistema de refrigeração da BeerTender. Com isso, pode ocorrer aumento da temperatura interna de funcionamento da chopeira e o barril de cerveja pode se romper devido à combinação de temperaturas acima de 70º e a pressão interna de seu conteúdo (cerveja). De acordo com análise de risco, o defeito pode ocasionar, além de danos materiais no entorno próximo do produto, lesão corporal grave ao consumidor e terceiros. Mais informações podem ser obtidas no site www.krups.com.br.

 

Para saber se um produto é objeto de recall, o consumidor deve entrar em contato direto com o fornecedor.

PROCON RS