Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Procon RS atende todas as regiões do litoral gaúcho na Operação Verão 2022/2023

Publicação:

WhatsApp Image 2023 01 20 at 16 50 24
Diretor Rainer destaca integração entre o Estado e os Municípios na prestação de serviços - Foto: Procon RS - Divulgação
Por Wagner Meirelles - Asscom SJCDH

O Procon RS, vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), apresentou o balanço da Operação Verão 2022/2023 em Capão da Canoa, nesta sexta-feira (20). O evento ocorreu em reunião da Secretaria Executiva da Operação Verão no gabinete do governador em exercício, Gabriel Souza, que esteve presente.

Durante a Operação Verão, o Procon atendeu às demandas da população e, através de distribuição de material informativo, atuou na conscientização dos direitos de consumidores e fornecedores. De acordo com a entidade, a modernização e a reestruturação foram fatores que permitiram ampliar o atendimento para o Litoral Norte, Sul e Costa Doce. Na edição anterior do evento, somente os municípios do Litoral Norte foram contemplados.

O diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, pontuou que o planejamento antecipado foi um elemento importante para realizar os atendimentos no litoral. “O verão é um período do ano em que boa parte da população se dirige às praias gaúchas. Sendo assim, a entidade convidou os Procons municipais de cidades do litoral para atenderem junto às unidades móveis”, explicou Rainer. “Desta forma, conseguimos integrar o Estado e os municípios na prestação do serviço e atender de maneira presencial uma parcela significativa da população gaúcha”, acrescentou ele.

PROCON RS