PROCON RS e PROCON Porto Alegre comemoram Dia do Consumidor com ação no Largo Glênio Peres

Dia do consumidor
13142950-dia-do-consumidor.png
Por ASCOM PROCON RS/ Fernanda Coiro

O PROCON RS e PROCON Porto Alegre organizaram uma ação para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15 de março). Com o tema Segurança Alimentar, os dois departamentos estarão com suas unidades móveis, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, dando orientações aos consumidores, além de divulgar a plataforma digital do Governo Federal consumidor.gov.br.

Além dos PROCONs, quem passar pelo local poderá esclarecer dúvidas junto a representantes da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Emater, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Sulpetro, Defensoria Pública - DPE, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) , Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Vigilância Sanitária Municipal.

Para a diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira, não existe forma melhor de comemorar o Dia do Consumidor do que esclarecendo e orientado os consumidores sobre seus direitos.