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Procon RS lança nova plataforma virtual de resolução de conflitos

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- - Foto: Ascom
Por Arthur Mezacasa

A fim de possibilitar a resolução de conflitos na relação consumidor-fornecedor de forma direta e extrajudicial, sempre que possível, foi lançado o portal Procon RS Digital. A plataforma pode ser acessada através do link  https://proconrs.modria.com/. O site é baseado na tecnologia ODR (online dispute resolution), que visa dar agilidade na interação entre as partes envolvidas.

A principal diferença em relação ao atendimento prestado atualmente pelo Procon RS é que, pelo Procon RS Digital, o consumidor tem acesso direto ao fornecedor, ou seja, a equipe do Procon RS apenas acompanha o processo para garantir a lisura e que os trâmites respeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor tem acesso a oito fornecedores pela plataforma, no momento (Claro, Tim, Corsan, CEEE Equatorial, Samsung, Elevato, Magazine Luiza e Netshoes Zattini), no entanto, a intenção é estabelecer parceria com mais empresas para ampliar o serviço.

A plataforma já está disponível e pode ser acessada através deste link.

PROCON RS