PROCON RS realiza reunião de ajustes da RGE e Prefeituras do Vale do Rio Caí

Design sem nome (19)
16162138-design-sem-nome-19.png

Na tarde desta quinta (16), ocorreu a reunião do PROCON RS com a ANVARC e RGE, para a apresentação da prestação de contas acerca das melhorias que foram implementadas na região abrangida pelo Vale Rio do Caí.

Após reclamações de consumidores que enfrentaram transtornos ocorridos pelos temporais na região, bem como demoras no restabelecimento do serviço e o não comparecimento de técnico para o reparo, o PROCON RS notificou a empresa RGE para que prestasse esclarecimentos quanto às falhas na prestação dos serviços.

A RGE apresentou o atual trabalho realizado pela empresa, conforme compromisso feito anteriormente, como troca de postes e limpeza da servidão por onde passa a rede elétrica. Segundo o Gerente de relacionamento, Edson Braz, o trabalho é preventivo, para evitar novos transtornos e, quando ocorrer, a empresa está à disposição para os saná-los. Ainda, solicitou que toda e qualquer demanda dos municípios, seja diretamente encaminhada ao conhecimento da empresa, para que o atendimento seja realizado.

Os Prefeitos afirmaram que têm preocupação quanto à prevenção e prontidão no atendimento e que ainda há demandas a serem atendidas e, em razão disso, não afirmaram que que a RGE cumpriu com tudo o que se comprometeu no plano de ação apresentado há dois meses atrás, em reunião realizada no PROCON RS.

Os Prefeitos sugeriam a criação de uma força-tarefa para tratar de eventos climáticos críticos e foi concedido um novo prazo de 60 dias para a RGE apresentar quais foram as melhorias implementadas no período, com a solução dos problemas ainda pendentes.

A Diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira conduziu a reunião e reforçou a importância da harmonização das relações de consumo, bem como apoiou a implementação da força-tarefa para que os planos e ações planejados e apresentados pela empresa RGE sejam eficazes e atendam a sua finalidade com prioridade. Desta forma, os serviços que ainda faltam deverão ser ajustados no novo prazo, sob pena de adoção de outras medidas, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.