Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

PROCON RS recebe homenagens no Prêmio Top Consumidor 2019

Publicação:

Design sem nome (19)
21134344-design-sem-nome-19.png - Foto: Dudu Leal
Por ASCOM PROCON RS / Fernanda Coiro

Na noite dessa quarta-feira (20), o PROCON RS recebeu duas homenagens durante o Prêmio Top Consumidor 2019 – Marcas de Respeito, promovido pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC) e pela Revista Consumidor. O departamento recebeu uma placa do INEC, alusiva aos seus 20 anos, devido à relevante atuação sempre na defesa do consumidor. O analista jurídico, Márcio Afonso, recebeu a distinção das mãos de um dos organizadores do evento e publisher da Revista, José Luiz da Silva, e do ex-diretor do PROCON, Alexandre Appel.

A Unimed, uma das patrocinadoras do evento, também entregou uma placa destacando as duas décadas de atuação do PROCON Estadual. Conforme o diretor de Negócios e Inovação da Unimed/RS, Luis Carlos Melo, "a Federação, ao ser procurada pela instituição promotora, engajou-se na promoção do evento e decidiu fazer esse reconhecimento público ao Procon RS, tendo em vista o excelente relacionamento com o órgão e com o objetivo de simbolizar o respeito que desfruta junto à sociedade gaúcha".

Design sem nome (20)
21134514-design-sem-nome-20.png - Foto: Dudu Leal

Estiveram presentes e representando a direção do órgão, os analistas jurídicos, Diego Ghiringhelli de Azevedo e Luciane e Disconzi e a coordenadora de Atendimento, Peti Pithan. A diretora Maria Elizabeth Pereira, que está em Brasília para reunião da Senacom, comemorou as duas homenagens. Segundo ela, há 20 anos o PROCON trabalha para conscientizar sobre os direitos e defender os consumidores quando há desrespeito nas relações consumeristas.

PROCON RS